SUA EMPRESA É UM SISTEMA DE RELACIONAMENTOS HUMANOS

Seja qual for o tamanho ou modelo de sua empresa, MEI, SIMPLES, ME, LTDA, etc, ela é um sistema complexo de relacionamentos humanos e a COMUNICAÇÃO e desenvolvimento de "soft skills" (habilidades humanas) são elementos chave para o sucesso e aumento de resultados.

A KALANET oferece uma gama de programas de treinamento e desenvolvimento, direcionados a pequenas e médias empresas que desejam aumentar seus resultados e alinhar suas estratégias internas de forma saudável e ecológica para todas as partes envolvidas e, inclusive, aprimorar a experiência de seus clientes.

Nossos conteúdos são de desenvolvimento próprio, modelados e supervisionados pelo Treinador Wesley Dmitruk (Vés), com mais de 18 anos de experiência na área de Treinamento e Desenvolvimento, e cada programa é adaptado para o universo único que compõe sua empresa, também desenvolvemos programas de treinamento sob medida, de acordo com a necessidade de cada cliente.

Utilizamos como metodologias: PNL Sistêmica, processos de Coaching Generativo, Pensamento Sistêmico, conceitos modernos de Administração e Gestão Humana, além das melhores práticas de mercado.

 
 

ALINHAMENTO DE VALORES SISTÊMICOS

Como qualquer sistema de Relacionamentos Humanos, uma empresa se organiza a partir dos VALORES que honra e que deseja atingir continuamente.

Além disso, a empresa tem por foco o atingimento de suas metas e objetivos, visando o aumento de resultados e seu próprio desenvolvimento como sistema.

Toda empresa é formada por pessoas, produz produtos ou presta serviços para outras pessoas ou empresas, estabelecendo uma relação de trocas sistêmicas. Naturalmente essas trocas são reguladas pelos VALORES existentes na sociedade da qual faz parte e pelas necessidades de seus clientes, colaboradores e fornecedores e os desafios trazidos por seus concorrentes.

Esses relacionamentos de trocas se refletem no Alinhamento Estratégico da empresa e na execução de sua MISSÃO, respeitando e honrando os VALORES estabelecidos pela empresa, valores esses que devem também ser satisfatórios para seus colaboradores para que a empresa seja capaz de funcionar de forma harmônica, saudável e ecológica.

O processo de ALINHAMENTO DE VALORES SISTÊMICOS é único para cada empresa e tem por objetivo ajudá-la a organizar sua estrutura básica de alinhamento estratégico, organizando sua VISÃO, MISSÃO e VALORES de forma coesa, funcional e, principalmente, ALINHADA oferecendo solução para conflitos que causam prejuizo, retrabalho e excesso de custos administrativos para a empresa e para seus clientes.

 
 

PROTOCOLO DE VENDAS KALANET

Este é um treinamento destinado para profissionais da área comercial, sejam vendedores ou gestores de equipes de vendas.

O programa apresenta um PROTOCOLO DE VENDAS organizado em 7 passos simples, assertivos e eficazes para um processo de vendas saudável e ecológico.

Este protocolo foi modelado pelo Treinador Wesley Dmitruk (Vés), e apresenta resultados surpreendentes já no primeiro mês após a aplicação do treinamento.

O PROTOCOLO DE VENDAS KALANET utiliza linguagem 100% no positivo, trazendo uma forma moderna de lidar com as necessidades do cliente, na qual o vendedor tem o objetivo de ajudar seu cliente, respeitando suas necessidades e ajudando-o a perceber e organizar suas necessidades para que suas compras sejam feitas de acordo com suas necessidades e visando estabelecer relacionamentos de longo prazo com o cliente.

O treinamento completo é apresentado em 16 horas, que podem ser organizadas em 2 dias de treinamento, pode ocorrer online ou presencialmente, além do protocolo em si, os treinandos receberão orientações sobre linguagem não verbal e padrões de persuasão, sempre respeitando as necessidades e particularidades de cada cliente.

Também é possível aplicar a versão "light" do treinamento, com apenas 8 horas de carga horária, nesse caso com menos exercícios práticos e sem a parte relacionada a linguagem não verbal e padrões de persuasão.

 
 

COMUNICAÇÃO ASSERTIVA

Os resultados de sua empresa estão diretamente ligados ao quanto a COMUNICAÇÃO É ASSERTIVA nesse sistema.

Em todos os aspectos de uma empresa, assim como em qualquer sistema de relacionamentos humanos, utilizamos processos de comunicação, dessa forma, limitações de comunicação podem impactar negativamente os resultados da empresa, resultando em situações de conflitos, desentendimentos, retrabalho, excesso de horas extras, excesso de reuniões, entrega indevida de produos e serviços, falta de especificação adequada de pedidos, etc.

São inúmeros os exemplos de prejuizos que padrões de comunicação empobrecidos podem trazer para a empresa, para seus colaboradores, fornecedores e clientes, inclusive a principal razão pela qual um cliente abandona um fornecedor é quando sente-se desacompanhado em suas necessidades.

Nosso programa de COMUNICAÇÃO ASSERTIVA com carga horária de 16 horas apresenta soluções simples e práticas para o aprimoramento da comunicação entre as pessoas, é apresentado em linguagem simples e acessível para a maior parte das pessoas.

Um programa ímpar, com resultados surpreendentes e rápidos, que pode ser aplicado para qualquer área da empresa, ou qualquer modelo de negócio.

 
 

NEGOCIAÇÃO ASSERTIVA

Relacionamentos humanos envolvem processos de negociação.

Esse princípio é válido em todos os processos de troca entre as pessoas, seja em processos internos com os próprios colaboradores, seja na criação de um produto, de uma nova campanha de vendas, na solução de conflitos, estabelecimento de prazos, condições de entrega de produtos e inclusive no fechamento de vendas, processos de negociação estão presentes a todo momento.

O programa de NEGOCIAÇÃO ASSERTIVA tem carga horária de 16 horas e, embora possa ser aplicado individualmente, é sugerido como um complemento do programa de Comunicação Assertiva.

Apresentado em linguagem simples e acessível para a maior parte das pessoas, apresentas princícipos e técnicas básicas de negociação tendo por base o princípio de GANHA GANHA, vidando acordos que sejam satisfatório para todas as partes envolvidas no processo.

Seja qual for o modelo de negócio de sua empresa, ou seu tamanho, a NEGOCIAÇÃO faz parte de seu dia a dia, com clientes, fornecedores, colaboradores e até mesmo com os concorrentes.

 
 

COACHING GENERATIVO

Nos últimos anos os processos de Coaching se tornaram um fenômeno mundial e hoje estão presentes na maior parte das empresas, sendo inclusive um diferencial no momento de contratação de um profissional.

Nosso modelo de COACHING GENERATIVO utiliza pressupostos e técnicas de PNL SISTÊMICA (Programação Neurolinguística), seguindo o modelo de Robert Dilts e Judith Delozier.

Este programa é uma introdução a esse modelo, com carga horária de 16 horas e, embora possa ser aplicado como um curso em si mesmo, é muito mais proveitoso quando aplicado em sequência aos programas de Comunicação Assertiva e Negociação Assertiva.

Ao longo do programa apresentamos aos treinandos a conceituação básica de um processo de Coaching Generativo, técnicas de ressignificação e mudanças comportamentais com técnicas de PNL Sistêmica.

É um programa muito rico e altamente indicado para profissionais que atuam com Liderança, Vendas, Relações Humanas ou Relacionamento com o cliente, com resultados surpreendentes e, além de ajudar nos resultados da empresa, também traz aos colaboradores ferramentas que podem ser utilizadas em suas vidas pessoais, enriquecendo o sistema de relacionamentos como um todo.

 
 

LIDERANÇA POR NÍVEIS DE APRENDIZADO

O objetivo do LÍDER ASSERTIVO é promover o desenvolvimento de seus liderados.

Essa frase resume as mudanças pelas quais passamos nas últimas décadas em relação à percepção e compreensão da LIDERANÇA e do papel do LÍDER em um sistema de realacionamentos humanos.

O programa de LIDERANÇA POR NÍVEIS DE APRENDIZADO é apresentado em 16 horas de carga horária e é sugerido como um programa de fechamento da sequência: COMUNICAÇÃO ASSERTIVA - NEGOCIAÇÃO ASSERTIVA - COACHING GENERATIVO - LIDERANÇA POR NÍVEIS DE APRENDIZADO.

De fato, sugerimos que a empresa contrate os 4 programas nessa sequência que compõem o programa completo de LIDERANÇA ASSERTIVA da KALANET

Esse é um programa revolucionário, modelado a partir do modelo de LIDERANÇA SITUACIONAL (Hersey & Blanchard) e do modelo de níveis de aprendizado da PNL Sistêmica (Robert Dilts & Judith Delozier).

Ao longo do programa o treinando será apresentado ao modelo de níveis de aprendizado da PNL Sistêmica e ferramentas de diagnóstico para identificar o nível de aprendizado do liderado em relação à(s) tarefa(s) que precisa executar.

A partir desse diagnóstico, o líder pode agir de acordo com o nível de aprendizado de seu liderado, utilizando quatro posturas fundamentais que são reguladas de acordo o nível identificado.

Dessa forma o processo de aprendizagem é conduzido de forma congruente com a pessoa que está passando pelo processo de aprendizagem, até que desenvolva autonomia em relação a suas tarefas e possa assumir a liderança de sua própria atuação e assumindo a gestão de sua própria performance.